O que te aflige?

  • quinta-feira, abril 27, 2017
  • By Levar Tua Palavra
  • 0 Comments


"E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.
Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.
Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo."
 2 Co 12:7-9

Na palavra de Deus lemos sobre homens e mulheres cheios do poder de Deus, profetas usados por Ele, que fizeram história. Nessa passagem que vimos acima, o apóstolo Paulo descreve sobre a sua vida e nos relata sobre um "espinho" que foi posto em sua carne.


 

Importante é que no início, o apóstolo ressalta que foi para que ele não se ensoberbecesse, para que ele não ficasse soberbo por causa das revelações que ele tinha da parte de Deus, por isso, foi colocado esse espinho na sua carne.

Esse espinho relatado aqui, é um termo utilizado por Paulo para se referir a algo que o incomodava, que o afligia tanto, que ele pediu a Deus 3 vezes para que retirasse isso da sua vida. Não há nada na bíblia que especifique o que seria esse espinho, alguns dizem que pode ter sido uma doença, como uma visão defeituosa, língua presa, malária. Ou ainda fosse algo de natureza espiritual, uma tentação, ou perseguição satânica... Seja o que for, incomodava e muito.

Mas, hoje quero te questionar:
O que te incomoda?
O que te aflige?
O que tira a sua paz?
Qual é o teu "espinho na carne"?

Talvez, como fez Paulo, alguma coisa te aflige tanto que pedistes para Deus diversas vezes para te livrar, mas até agora nada mudou.

A palavra nos revela que Deus disse que o poder dEle se aperfeiçoa na nossa fraqueza.

À medida que vamos passando por aflições, angústias, o poder de Deus vai se aperfeiçoando, e a nossa intimidade com Ele vai aumentando.

Estamos tristes? Então oramos.
Estamos angustiados? Então oramos.
Estamos passando por tribulações? Então oramos.

E aí é que está o propósito para certos momentos difíceis em nossas vidas! Quanto maior a dificuldade, maior o grau de intimidade com o Senhor.

Ao invés de questionarmos o porque de certas coisas, de pedirmos que Deus nos livre do problema, devemos clamar, se aproximar de Deus... E Ele nos faz passar por tudo, mas com a companhia dEle. Isso é tão poderoso!

Mas se você não está fazendo isso, orando, clamando a Deus, refaça tudo hoje.
LOUVE AO SENHOR EM MEIO À TRIBULAÇÃO!
Creia, isso terá um efeito surpreendente!

Somos seres humanos. Não estamos livres de preocupações, doenças, perseguições. 
Mas a diferença é quando a graça de Deus nos basta.

Se a graça de Deus te basta, passe o que passar, mude o que mudar, você fica constante, firme com Deus.
Que as demais coisas não venham nos preocupar.

Que a graça de Deus e a sua presença nos seja o suficiente...
Isso é a única coisa que você não pode perder!
E se perder, então você não terá nada.

Deus te abençoe, e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários