Quão Grande é o meu Deus?

  • quinta-feira, março 16, 2017
  • By Levar Tua Palavra
  • 0 Comments

Ah se soubéssemos que não há limite para a grandeza de Deus!

Como falhos e pequenos que somos, as vezes diante de algumas situações pensamos que Deus não conseguirá nos ajudar... E queremos tudo ao nosso tempo.

Mas, o quanto Deus é grande, em poder, em sabedoria, em entendimento?

Cantamos e dizemos muitas vezes: Quão grande é o meu Deus! Mas será mesmo que entendemos o que isso quer dizer?
A bíblia nos relata sobre a grandeza de Deus, em muitos versículos. E confesso, que ao ler cada versículo, me constrange por saber que inúmeras vezes, limitei a sua grandeza e o seu poder.



Em Salmos, 113:5-6 diz, "quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra?"

Em diversas vezes, o ser humano tenta fazer tudo sozinho. E sempre quer se sobrepor ao seu Criador. É da natureza humana. No início de tudo, Adão quando comeu do fruto proibido, quis se esconder de Deus, mesmo sabendo que a presença dEle pairava sobre a terra. Não tinha como se esconder. Mas o homem quis enganar a Deus, mesmo sabendo da sua onipresença. 

Mesmo sabendo que Deus está presente, tentamos fazer algo fora da sua presença e ainda nos esconder. Mas quem somos nós, para nos escondermos daquele que se inclina para ver o que acontece na terra e que nada foge do seu olhar? 



Em Isaías, 66:1 diz assim: "Assim diz o Senhor: o céu é o meu trono, e a terra, o escabelo dos meus pés, que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?"

A palavra escabelo vem do hebraico hadhóm ragh··yim que quer dizer banco, uma espécie de banquinho para os pés. Aqui, podemos ver a alusão de que se a terra é como um banquinho para os seus pés, como Deus é grandioso! Podemos perceber também, o quanto somos pequenos diante de Deus! Glórias a Deus!

Um capítulo lindo de se ler também, é o de Isaías 40, se você puder, leia todo e medite nessas palavras! Mas no versículo 26, nos revela: "Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar."

O seu poder é tão grande, a sua glória e grandeza, que ao chamar todas as estrelas, uma a uma pelo seu nome, e elas se apresentam, porque são criadas por Ele, porque dEle e por Ele foram feitas todas as coisas! Essa é a grandeza do Senhor Deus que nós adoramos! 

Você já deve ter ouvido sobre esses versículos. E a bíblia nos conta muito mais, de como Deus é grande em poder, em sabedoria. Mas nos momentos em que a gente mais precisa, esquecemos disso. 
E eu venho aqui para te dizer, que talvez você esteja passando por um momento, em que não tem mais forças, em que você não se sente capaz; se você entregar a sua vida, e essa situação nas mãos de Deus, o GRANDE, Ele vai realizar e fazer o impossível. Pois Ele é o Criador. Ele é a própria força, o próprio poder.


Eu não conseguiria e ninguém vai conseguir descrever Deus em sua grandeza. Pois a grandeza dEle é indescritível e ilimitada.

Para terminarmos, em Jó 26:14 vemos:

" E isso tudo representa apenas a ínfima parte de todo o seu poder e das maravilhas de suas obras! Um suave sussurro é o que ouvimos de Deus. Todavia, quem será capaz de compreender o trovão e a luz do seu poder?"

 Se você está lendo isso hoje, saiba que o seu Deus é maior do que tudo o que você está passando. Ele já realizou no passado, e vai realizar no presente, coisas que jamais podemos explicar. Porque Ele é GRANDE! 


Um abraço, e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários